sexta-feira, setembro 13

SEMANA FARROUPILHA- NO RS

Mais uma Semana Farroupilha 2013



"O Rio Grande do Sul no imaginário social" é o tema que vai nortear as ações e os desfiles da próxima Semana Farroupilha, que acontece nos dias 14 a 20 de setembro em todos os municípios do Estado. A ideia é trabalhar a mitologia regional e analisar a procedência do gaúcho sob outra ótica. Através dos mitos, lendas e contos é possível conhecer as origens que ajudaram a construir a identidade do nosso povo." 

Olá colegas professores, encontrei essa informação e compartilhei, aproveitem...

Mais uma SEMANA DA PÁTRIA PASSOU...



 SEMANA DA PÁTRIA  EM SANTIAGO/RS



“TODOS TRABALHANDO PELO DESENVOLVIMENTO”


Os impactos das  políticas sociais, educacionais, econômicas, ambientais, culturais, enfim todas têm reflexos nos processos que promovem o desenvolvimento humano que resulta no local e de modo geral, no global. Assim, a proposta é cada um fazendo a sua parte de acordo com o objetivo 8 da ONU.

Nesse entendimento, temos identificado políticas de combate a miséria, a promoção da saúde, da educação, da qualidade de vida, enfim, mas com ações governamentais  muito insignificantes frente às necessidades da sociedade atual. E cada um de nós faz o quê, nesse contexto?

Os recursos tecnológicos são revolucionários, temos  à disposição todo tipo de acesso a informação e ao conhecimento e isso pode proporcionar avanços no desenvolvimento, porém ainda não há receitas prontas para formação cidadã, que demanda investimento  no social , no familiar para que as gerações cresçam agregando valores com repercussão no entorno onde vivem.

Nesse sentido, pode-se traduzir o objetivo da ONU “ TODO O MUNDO TRABALHANDO PELO DESENVOLVIMENTO”,  do qual se recortou o tema da SEMANA DA PÁTRIA do nosso município como: cada um fazendo a sua parte pelo crescimento e desenvolvimento social independente de etnia, posição social...